Powered By Blogger

domingo, 21 de agosto de 2011

Gustavo, meu orgulho!

"Deus sabe de todas as coisas e mesmo nas adversidades, sempre nos fornece algo para o crescimento".

Fazendo exames de rotina descobri que estava com um pequeno problema e teria dificuldades para engravidar. Iniciei então um tratamento.
Alguns meses depois precisei procurar meu ginecologista porque algo estranho estava acontecendo comigo. Ele foi franco e disse que iria pedir o teste de gravidez mas ao mesmo tempo pediu outros exames pois tinha quase certeza que seria impossível eu estar grávida.
Fiz o exame sem nenhuma expectativa. No fim do dia, quando estava saindo da Escola onde trabalhava estavam minha mãe e minha irmã esperando para ir comigo buscar o exame. Confesso que tinha certeza de que não estava grávida e também não tinha nenhuma expectativa com relação a isso porque meu casamento não ia nada bem.
Cheguei ao Laboratório, peguei o exame e nem abri (como faço sempre). Fomos até a Igreja e enquanto minha mãe estava rezando minha irmã e eu abrimos o exame e ficamos confusas. Nada de positivo ou negativo. Saímos imediatamente da Igreja e fomos até o Laboratório pedir a atendente para nos ajudar a interpretar o resultado do exame.
POSITIVO! Eu estava grávida! Não sabíamos o que fazer! Era um misto de sentimentos que não há como descrever... Primeiro filho, primeiro sobrinho, primeiro neto.
Tive uma gravidez tranquila na medida do possível pois as brigas no casamento já eram constantes.
Em 30 de agosto de 1997 eu estava grávida de seis meses e passei por uma das piores experiências de minha vida. Meu sogro suicidou. Foi horrível! Sentimento de desespero, terror, medo, perda, impotência... Nunca mais me esqueci daquele terrível dia!
Aproximadamente um mês depois meu avô foi internado com um câncer no intestino, passou por uma séria cirurgia, teve pneumonia e as preocupações eram constantes. Graças a Deus em 03 de dezembro ele teve alta.
Em 05 de dezembro de 1997 nasceu meu filho Gustavo!
Mesmo com o cordão umbilical enrolado no pescoço tudo deu certo. Um menino lindo, saudável, perfeito. Tudo que eu tinha pedido a Deus.
Mesmo tendo algumas complicações depois da cesárea consegui me recuperar e dois dias depois tivemos alta.
Na época eu tinha apenas 21 anos e não tinha a menor idéia do que seria ser mãe. Apenas sabia que era a mãe mais feliz do mundo!
Meu filho foi crescendo e aos poucos pude ver o presente que Deus me deu.
Um menino alegre, inteligente, educado, estudioso, lindo...
O companheiro do Vô Otton e da Vó Lúcia, um irmão para a Tia Jaque. E com isso depois da minha separação ele ficou morando com meus pais e está lá até hoje.
Confesso que é difícil ter um filho e saber que ele não mora comigo. Já sofri muito com isso e algumas pessoas como minha amiga Lúcia são testemunhas de minha luta para dar um ótimo estudo e tudo mais que um garoto precisa ter e ainda longe ser uma mãe de verdade.
Faço o impossível para que tudo seja da forma mais tranquila e não perco as esperanças de, um dia, ainda ter o prazer de ter meu filho morando comigo.
De qualquer forma sou grata a Deus por ter me dado um presente tão especial que é o meu filho Gustavo, uma bênção na minha vida!

Um comentário:

  1. Bem, vou ter que comentar sobre o Gustavo!
    Desde o primeiro dia, quando nos conhecemos naquela aula em que eu estava morrendo de medo e você foi super gentil, eu soube que seria difícil não gostar do seu filho, ele era seu não é mesmo?!
    Mas eu não imaginava me deparar com um menino tão especial, tão cheio de entusiasmo por descobrir coisas novas, tão maduro pra tão pouca idade. Acabei adotando o Gustavo, você sabe disso!
    Espero que esse menino tão abençoado cresça sempre mais e mais na presença de Deus, que ele continue sendo tão bondoso e que seja sempre um apoio constante pra você, porque você merece!
    Parabéns pelo blog, está lindo!! Estou seguindo e farei propaganda, pode apostar!

    ResponderExcluir