Powered By Blogger

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Despedida

Toda mudança gera um misto de alegria e tristeza...Mudar é difícil... Despedir das pessoas que amamos, muito mais...

Na véspera de nossa mudança para Carangola recebemos diversas visitas, pessoas que fizeram e sempre farão parte de nossa história.

Recebemos uma carta que é um tesouro e tomei a liberdade de postá-la na íntegra.

Ontem (hoje), fiquei pensando em nossas conversas. Tudo sempre volta a minha memória como se fosse um "eco". Lembrei de quando o Zenas falou sobre se sentir em casa (casa da Rosângela).
Senti-me extremamente honrada, da mesma forma como me senti quando a Patrícia disse que tem um lugar na casa nova para nós. No entanto, a maior honra foi a de ter entrado não somente na casa, mas na vida de vocês.
Tomar café na xícara! Hum... Vou sentir saudades. E como a Patrícia (não a Bia) resolveu praticar o esporte de arremesso de xícaras, pensei se já haviam inventado um jogo que viesse com xícaras extras, para não correr o risco de ficar sem xícara numa oportuna visita à nova casa.
Aguardei com ansiedade o fim das aulas na faculdade para novos encontros. Achei que a partir de então começaríamos uma nova história e ela está começando, mas não do jeito que imaginei. Claro... Eu "escrevinho", mas é Deus quem escreve.
Percebi que não soube administrar o meu tempo para que pudéssemos estar mais juntos. Estava sempre muito ocupada. Pensei então no versículo: "Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão." Prov. 17:17. Comecei a meditar: será que estou amando verdadeiramente meus amigos? Será que uso o tempo que tenho para ajudar meus irmãos (mais que amigos), que muitas vezes precisam de mim, mas que não sei, pois estou tão voltada para mim mesma que não dou a devida atenção a eles? Ao contrário, eles sempre demonstram sua preocupação comigo, perguntando pela Sara e me alertando quanto aos cuidados que devo ter com ela, sem falar nas orientações que passaram para o Neto, nos momentos em que eu estava em completo desespero por coisas tão pequenas.
Ah, como é bom ter amigos verdadeiros, leais, e que sabemos que podemos contar em todo o tempo. Podemos contar com seu carinho, atenção e com suas orações!
Em um dos textos de Carlos Drummond de Andrade, há a seguinte citação: "Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enchugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida."

Zenas, Patrícia, Gu e Bia
Esta foi a forma que encontrei de oferecer o meu ombro para chorarem embora queira vê-los sempre sorrindo.
Quando vier a dor e se sentirem incompreendidos, lembrem-se que eu conheço suas dores e minhas mãos estarão sempre estendidas para ajudá-los a se levantarem sempre que a vida lhes der uma rasteira.
As xícaras hão de quebrar, lembrando-nos que a vida é frágil. Por isso quero que saibam que, mesmo distantes, vocês podem contar comigo para ajudar a colar os cacos. Então colocaremos nas mãos do Oleiro, que fará novos vasos, digo, xícaras. rsrs
Acabei de ter uma magnífica idéia: sempre ao tirarem fotografias, digam: xícara!
As fotos ficarão lindas, eu verei seus rostos sorrindo (quando me enviarem as fotos) e vocês jamais se esquecerão de nós.
Rosângela, Luiz, Neto e Sara.

DEUS ABENÇOE ESTE NOVO LAR!!!
03/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário