Powered By Blogger

sábado, 3 de setembro de 2011

Amigos...

"Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão." Proverbios 17.17.

Tenho poucos amigos, mas são amigos verdadeiros!
Um deles, ou melhor, a minha amiga Lúcia Correa, me ensinou que amigos devemos contar nos dedos... se passar de uma mão, ou seja, cinco amigos, volte e conte novamente, procure observar e verá que algum deles não é seu amigo verdadeiro.

Lúcia é uma das pessoas mais importantes em minha vida e que fez parte do passado mas faz parte do presente sempre.
A distância não nos separou. As dificuldades que juntas passamos nos uniu ainda mais e por isso somos cúmplices. Dividimos um único pão, partimos um hamburguer no meio, vendemos roupas no brechó para pagar passagem e ver a família, socorremos pessoas durante enchente, andamos a pé para chegar no serviço, fomos a pé até o pronto socorro porque não tínhamos dinheiro para o taxi, perdemos tudo e conseguimos tudo novamente.
Em meio às dificuldades sempre encontrávamos uma forma de fazer a outra sorrir.
É minha madrinha de casamento mesmo não tendo comparecido no dia... (isso é melhor deixar de lado!!!)
Nas alegrias, sorrimos juntas e na tristeza uma ajuda e conforta a outra.
Isso é amizade!
Por isso sempre que ouço uma música me lembro dela e meus olhos enchem de lágrimas, não de tristeza, mas de emoção por ter tido a felicidade de encontrar uma pessoa tão especial como ela.

Lúcia, querida amiga e irmã, a música abaixo resume nossa amizade!


Amigos Pela Fé


Quem me dará um ombro amigo
quando eu precisar ?
E se eu cair, se eu vacilar,
quem vai me levantar ?

Sou eu, quem vai ouvir você
quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
o melhor amigo que eu pudesse ter

Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser

Quem é que vai me acolher,
na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
quem me dará a mão

Foi Deus, quem consagrou você e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução

Peço a Deus que te guarde
(que te guarde, abençoe e mostre a sua face)
E te dê a sua Paz.

Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser

Nenhum comentário:

Postar um comentário